O que é ?

Mara Rúbia é uma representante da Sponchiado Administradora de Consórcios ltda.

As regras do consórcio são regidas pelo Banco Central, NUNCA compre cotas ou cartas contempladas sem antes fazer uma consulta no Banco Central. Confirme se a administradora está ok perante esta instituição, e confirme com a administradora sobre a cota de seu interesse. Hoje no mercado existe inúmeras falcatruas, portanto compre sempre com corretor autorizado.

Contato: 9.8475-2305

Consórcio é a maneira mais estável, sem qualquer adição de juros, onde o consorciado fica livre, após ter sua contemplação, para escolher o que quer adquirir. Todo o mês o cliente concorre por sorteio e lances podendo aumentar suas chances de contemplação com lances.

Grupo de consórcio, o que é ?

Grupo é uma sociedade de fato constituída por consorciados reunidos pela Administradora para a aquisição de bens ou serviço, por meio de autofinanciamento, com prazo de duração previamente estabelecido.

O que significa uma cota?

Cota é o número de identificação de cada consorciado participante no Grupo.

Quem é o consorciado ?

O consorciado é a pessoa física ou jurídica que integra o grupo como titular de cota numericamente identificada que assume a obrigação de contribuir para o cumprimento integral dos objetivos do grupo.

O que é taxa de administração?

A Taxa de Administração é a remuneração paga pelo consorciado à Administradora pelos serviços prestados para a formação, organização e administração dos grupos até seu encerramento.

O que é taxa de administração antecipada?

É o valor pago pelo consorciado por adesão sob o título de antecipação de Taxa de Administração, destinado ao pagamento de despesas iniciais vinculadas à venda de cotas de grupo de consórcio e remuneração de representantes e vendedores para a formação e constituição do Grupo.

O que é carta de crédito?

Documento por meio do qual a Administradora credencia o Consorciado, após contemplação por sorteio ou lance da cota, ao adquirir o bem ou serviço objeto do Grupo ou outro diferente do contratado no mercado, no valor correspondente ao crédito previsto para o Grupo.

O que significa contemplação?

É a forma pela qual o consorciado adquire o direito à Carta de Crédito que lhe possibilitará adquirir o bem objeto do Grupo de consórcio.

Como ocorre as contemplações?

As contemplações ocorrem em Assembleia-Geral Ordinária por meio de Sorteio pelo sistema de Bingo ou Loteria Federal (conforme constituição do grupo) ou por lance.

Quais os bens que podemos adquirir através do consórcio?

É possível a aquisição de praticamente qualquer bem, seja ele de fabricação nacional ou estrangeira, pois a SPONCHIADO CONSORCIOS disponibiliza cartas de créditos dos mais variados valores para a aquisição de Automóvel, Motocicleta, Imóvel, Caminhão, Tratores e Equipamentos agrícolas.

Sempre haverá distribuições por sorteio e lance? Qual o critério adotado para efetuar as distribuições de bens?

As distribuições serão SEMPRE conforme os recursos disponíveis do Fundo Comum do grupo, na data da assembleia, se o Grupo tiver saldo em caixa suficiente para liberar o valor do crédito correspondente ao bem objeto, primeiro será procedida à distribuição por sorteio. Depois, se sobrar saldo, será procedida à distribuição por lance, e após aos consorciados excluídos para os grupos constituídos após a lei 11795/2008, se o Grupo não tiver saldo em caixa suficiente para a distribuição por sorteio, será procedida apenas a distribuição por lance de acordo com os recursos em caixa.

 

 

« voltar

Lançamentos

Oferta Especial